>
blog de informação e publicidade

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Como desenhar retratos à lápis

Vida de Artista: Tutorial

Como desenhar retratos à lápis

Meu objetivo para este blog era simplesmente de mostrar meus trabalhos artísticos. De repente, muita gente começou a se interessar em saber como eu faço retratos. Eu tentei explicar de maneira prática descrevendo as etapas de realização do trabalho junto com os desenhos postados, mas quando uma amiga me disse que minha explicação estava mais ou menos assim: "Desenha aí, pô!", eu descobri que a melhor maneira de responder a pergunta "como fazer retratos?" seria mostrando as imagens de cada etapa de realização.

Daniel-Hendler-foto-tutorial-desenho-à-lápis
Para isso, peguei uma foto de Daniel Hendler, ator uruguaio, que está excelente, apesar de cortada. Admito que não é ideal, já que no retrato não se pode inventar nada. No entanto, a criatividade pode entrar como fundo para completar o trabalho. O importante é que a foto esteja boa. Da qualidade da foto depende a qualidade do desenho.

O material: O material que usarei neste desenho consiste numa folha de papel Canson (lado liso) tamanho A3, lápis F, 6B e 8B, borracha e papel higiênico. continue ...





click-por-click Homepage

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar comentário[Não respondo anônimos] [I do not answer anonymous ]
Fazer comentários em blogs,é uma ótima ideia para divulgar o seu conteúdo ou ideia!- Identifique - se!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...