>
blog de informação e publicidade

domingo, 9 de dezembro de 2012

Como ganhar dinheiro vendendo no mercado livre parte 4

Aprenda a Ganhar Dinheiro Trabalhando em Casa com o Mercado Livre


Parte 4: 
Os Segredos de Como Vender no Mercado Livre --Como Conseguir O Maior Número de Visitas para Seus Anúncios e deVendas para os Seus Produtos
Por: Rodrigo Gonçalves
Chegou o momento que você vai começar a achar divertido o negócio!
É hora de começar a vender no Mercado Livre.
Essa é a hora que começa a realmente ficar divertido. É muito interessante criar um anúncio e ver quantas pessoas deram lances ou compraram o produto que você anunciou.
Mas antes de ir em frente e começar a vender no Mercado Livre, é importante aprender os elementos básicos para você conseguir o maior número de ofertas ou vendas em seu anúncios.
Vamos falar sobre os quatro elementos mais importantes que terão efeito direto sobre o sucesso de suas vendas.
Abaixo, apresentarei cada um desses elementos detalhadamente:



  1. UTILIZE A CATEGORIA APROPRIADA

Para as pessoas que navegam no Mercado Livre encontrarem o seu anúncio você tem que cadastrá-lo na categoria correta do site.
Como já sabemos que você provavelmente já teve a oportunidade de navegar no site, e como pode constatar, o Mercado livre é gigantesco!
Para que as pessoas possam encontrar a "agulha no palheiro", o primeiro passo é se certificar que você anunciou seu produto na categoria apropriada. A melhor maneira de fazer isso é fazer algumas "pesquisas", como explicado no mini-curso numero 3, e encontrar produtos semelhantes ao seu. 
Encontrar o que outras pessoas já anunciaram e ver se esses produtos estão recebendo muitas ofertas e vendas e se estão vendendo a preços que seriam convenientes para você vender.
Um dos maiores erros que as pessoas fazem quando vendem no Mercado Livre é colocar seus produtos em categorias erradas. Se você anunciar o seu produto na categoria errado é como cometer um suicídio.
Isso vai custar dinheiro e seu produto não vai receber muitas ofertas ou vendas como deveria. É por isso que você deve se dedicar e fazer uma pesquisa antes.

É muito fácil!
Deixe que os vendedores de sucesso lhe mostrem a categoria adequada para cadastrar o seu produto.Se você não conseguir encontrar algum produto semelhante ao seu, então use o bom sendo para encontrar a categoria mais adequada para este produto, ou se preferir, pesquise no 
Googlewww.google.com.br . 
2-CRIE UM TÍTULO EFICAZ 
Quando as pessoas estão navegando na categoria que seu produto está anunciado, visualizarão o título do seu anúncio.
Você deve ter um título eficaz para chamar a atenção, para que as pessoas sintam-se interessadas em clicar no seu anúncio, e depois efetuar a compra.
Isso é importante porque o que queremos é que seu anúncio se destaque dos outros pelo título, para que você ganhe o clique (potencial comprador) que iria para seus concorrentes.
O segredo para escrever um título eficaz é escrever o maior número possível de palavras descritivas no espaço máximo de caracteres permitido (normalmente 60 caracteres).
Não vá para a armadilha de usar palavras não profissionais, tais como letras maiúsculas, sinais, etc. Ex.:"AAA + + +" e outros pontos como exclamação ou símbolos. Esses truques não aumenta o interesse das pessoas. Pelo contrário.
Você tem que se certificar que seu título é conciso e descreveprecisamente o produto que você está vendendo.
Uma dica importantíssima para a criação de um título eficaz é usar as palavras que os usuários do Mercado Livre utilizam para encontrar os produtos na caixa de pesquisa.
Quando alguém usa a caixa de pesquisa que se encontra na parte superior das páginas do Mercado Livre,  vai ver o seu título na página de resultados, se a palavra ou frase procurada faz parte do título do seu anúncio.

Deixe-me dar um exemplo: digamos que você está tentando a venda de uma coleira de cachorro.
Você pode mostrar o título para o seu anúncio:"Coleira para todas as raças de cachorro. Muito Bonita! "
Este não é um título ruim.
Mas esta é outra forma que poderia ser feito para atrair mais clientes:"Coleira p/ todas as raças, suporte p/ placa com nome do cão"
A primeira vista, esse título parece um pouco bobo ou redundante.Afinal, soa estranho que tenhamos mencionado que a  coleira de cachorro  serve para colocar a placa com o nome do cão. Todo mundo sabe que em qualquer coleira pode ser colocada a placa com o nome do cão!
Então, por que incluir isso no título do anúncio? É muito simples, e ao mesmo tempo muito importante.
Em nosso primeiro exemplo, o anúncio seria exibido quando alguém procura por "cão" ou "coleira de cachorro." Isso limita as opções para uma pessoa encontrar seu anúncio. 
Agora veja o segundo título, o nosso anúncio será exibido para alguém que procurar qualquer uma das palavras:1 -cão2- coleira3- raça4- placa5- nome do cão 6- suporte
O segundo título é muito mais eficiente, pois qualquer pessoa que pretende obter algum produto relacionados a qualquer uma das palavras-chave,encontrará o seu anúncio.
Esta "pequena" mudança aumenta em três vezes a chance de um maior número de pessoas encontrar o seu anúncio.

O que realmente ajuda é um título criativo, com o maior número possível de palavras relacionadas ao produto.
Não importa se é um termo que descreve com precisão o seu produto. em nosso exemplo onde usamos as palavras placa e coleira, mas você pode usar palavras que as pessoas associem com seu produto.
3- CRIE UMA DESCRIÇÃO BEM DETALHADA
A descrição do anúncio é muito importante, pois é onde vai conter todas as informações sobre o seu produto.
Quanto mais informações você colocar, melhor.
Apenas certifique-se de ser o mais preciso possível na descriçãodo seu produto, especifique o modelo, tipo de produto, etc.É muito importante ser honesto nas informações.
Seus potenciais clientes irão agradecer sua honestidade e serão fiéis a você, fazendo novos negócios futuramente e/ou indicando. Não há nada pior do que um anúncio que não fornece informações suficientes.
Faz as pessoas se perguntarem ...
O QUE VOCÊ está tentando esconder?
Se você não diz o suficiente sobre seu produto, você afugenta potenciais compradores.
Você também  deve incluir o máximo de informações sobre as características e benefícios oferecidos pelo seu produto.Ambos são importantes, as características responder á todas as dúvidas sobre os detalhes do produto para atendera parte racional do comprador, enquanto os benefícios mexem com a parte emocional do comprador, o que faz aumentar o interesse.
Confira esse exemplo de um produto e sua descrição:"Celular Novo Wi-Fi"
Essa descrição só indica uma característica do celular que é a conexão WiFi, muito racional. Mas se você adicionar ...
"Você vai ter acesso à Internet em qualquer lugar"Estará atacando o emocional do cliente, pois é um benefício.
É também muito importante na descrição do seu produto você incluir muitas palavras e frases relacionadas ao  produto. Muitas pessoas visitam o Mercado Livre através do Google e outros sites de busca.
Por causa desta vantagem na descrição você tem um espaço maior para explicar as características e obter as mais visitas- potenciais compradores que chegam ao seu anúncio através dos sites de busca. 
No curso Mercado Revelado entrarei em detalhes nesse assunto, mas por enquanto é importante que você tenha entendido essas dicas, e que principalmente as coloque em prática.
Use no seu anúncio palavras-chave que você acha que os clientes digitariam na busca (do Mercado Livre e Google) para encontrar o seu produto.


4-UTILIZE BOAS FOTOS
Assim que você já estiver vendendo seus produtos, terá que entender queque seu potencial comprador não pode pegar o produto etocá-lo, então você precisa usar as melhores fotos pra mostrar detalhadamente seu produto.
As imagens são muito importantes se você quiser ter sucesso vendendo no Mercado Livre.
Use várias fotos e de diferentes ângulos. Muitas pessoas cometem o grande erro de incluir apenas uma única foto de seu produto.
Às vezes, há vendedores que não incluem nenhuma, isso é um grande erro.
Tente incluir várias fotos de diversos ângulos: de frente, de cima,de baixo de um lado, e se necessário, até das bordas.
Tenha certeza de usar as melhores fotos possíveis em seu anúncio,esse é um fator decisivo para se conseguir muitas vendas.
O Mercado Livre estabelece um limite para quantas fotos você pode incluir, mas não se preocupe, vou explicar no curso Mercado Revelado como você pode resolver isso.

Se você colocar em práticas todas essas dicas, com certeza vai aumentar consideravelmente o seu número de vendas, além de poder vender muito mais e um preço mais alto (maior lucro). 
PARABÉNS,
Agora você sabe o que mais de 90% das pessoas que estão tentando vender no Mercado Livre não sabem ... mas eu vou ser realmente honesto com você.
Há muito mais a saber sobre como vender no Mercado Livre,e eu não tenho espaço neste minicurso para incluir mais informações.
Há muitas técnicas avançadas e truques que eu descobrir nesses últimos 10 anos que trabalho com o Mercado Livre.
Se você realmente se interessou em ganhar dinheiro no Mercado Livre, eu posso lhe mostrar todas as minhas técnicas que realmente vão proporcionar a você aumentar significativamente sua renda mensal. 
Recentemente, escrevi um livro no qual ensino tudo o que sei sobre o Mercado Livre.
O livro possui uma metodologia de fácil entendimento, através do qual vou lhe ensinar tudo o que você precisa aprender para se tornar um vendedor de sucesso no Mercado Livre e em outros sites de vendas, não importando se você é iniciante ou se já tem uma certa experiência com vendas na internet:O livro aborda do básico (para pessoas que não têm a minima noção de vendas online e Mercado Livre).

click aqui para fazer o seu cadastro no mercado livre

mini curso parte 1

mini curso parte 2

Mini curso parte 3

click-por-click Homepage

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar comentário[Não respondo anônimos] [I do not answer anonymous ]
Fazer comentários em blogs,é uma ótima ideia para divulgar o seu conteúdo ou ideia!- Identifique - se!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...