>
blog de informação e publicidade

domingo, 18 de agosto de 2013

Qualquer celular pode acessar a internet?


Qualquer celular pode acessar a internet?
3G, Wi-Fi ou EDGE? Descubra como essas siglas podem ajudar na compra do seu próximo celular.


Entenda tudo sobre celulares antes de comprar o seu
Como escolher seu próximo celular? São tantas as opções desde celulares mais simples, até smartphones que rodam jogos, documentos e planilhas. E o teclado? Alfanumérico, QWERTY, touchscreen? Saiba qual deles combina mais com seu perfil de uso.
Quando você consegue utilizar seu celular para realizar várias tarefas ao mesmo tempo, como navegar na internet, redes sociais e visualizar ou editar documentos e planilhas, o aparelho pode ser chamado de smartphone. Isso porque, para ser multitarefa, ele precisa de um sistema operacional semelhante ao do seu computador.
Os celulares mais simples até acessam a internet ou redes sociais, contudo, você não consegue abrir dois aplicativos de uma vez sem ter que fechar um ou outro. Estes aparelhos não possuem sistema operacional como os smartphones, e são indicados para quem precisa de um aparelho apenas para fazer ligações e trocar mensagens SMS.
Os sistemas operacionais possibilitam rodar tanto aplicativos mais simples, como jogos, documentos e planilhas, e editores de foto e vídeo. No geral, quando não vêm instalados no smartphone, os aplicativos podem ser baixados através de Lojas de Aplicativos. Alguns são gratuitos, outros pagos.
Em função disso, para que um Smartphone cumpra seu papel, é preciso contratar um bom plano de dados em sua operadora. Assim, você pode contar com acesso à internet pela rede 3G, por meio de Smartphones 3G, caso você não tenha uma rede de internet Wi-Fi (acesso à Internet sem fio), disponível para conexão. Nos celulares tradicionais, o acesso à internet é feito pela rede 2G, mais lenta.
Outro item muito importante na escolha do seu telefone celular ou smartphone é o teclado. Nos celulares tradicionais, temos apenas o teclado convencional, chamado também de teclado alfanumérico. Com ele, você vai digitar os números para realizar as ligações e trocar mensagens de texto.
Muitos aparelhos são celulares QWERTY, com teclado QWERTY que é mais completo e indicado para quem troca mensagens e e-mails o dia todo. Mas, é bom saber: nem todo celular com esse tipo de teclado é um smartphone. Existem também os teclados virtuais, presentes nos celulares touchscreen, que são aqueles que aparecem na própria tela de toque. Crianças o acham intuitivo e são mais práticos para mulheres com unhas longas.
Fique atento a diferenciais que podem combinar com o seu perfil de uso. Existem celulares e Smartphone com recursos bem interessantes, como TV Digital, GPS e até a capacidade de usar dois chips de operadoras diferentes - os famosos celulares dual chip.
Outra informação útil é saber que nem todos os aparelhos são compatíveis com todas as operadoras. Já aconteceu com você, quando você viajou para outro estado ou país, e seu celular ficou sem sinal? Então, isso depende da frequência de sinal utilizada em cada região e por cada operadora, chamada de banda (ou "band").
Por isso, se quiser usar chips de operadoras diferentes no mesmo aparelho ou precisar usar o celular ou smartphone em viagens nacionais e internacionais, escolha aparelhos quadriband.
Pode soar estranha a afirmação, mas, muito antes dos smartphones com 3G, os celulares acessavam a internet, liam e-mails e navegavam. Muitos deles tinham até mesmo browsers (navegadores) rudimentares onde era possível navegar nos chamados portais WAP, baseados somente em texto.
Obviamente, a experiência de navegação nestes celulares não se equipara a dos smartphones que, por possuírem um sistema operacional, permitem facilidades que muito se assemelham à navegação feita através de notebooks, com carregamento de páginas com interface visual, formulários, vídeos, fotos e demais elementos multimídia.
Para isso, um smartphone necessita fortemente da conexão 3G para "dar conta" da quantidade de dados carregada a cada página acessada, a cada atualização das redes sociais e a cada e-mail recebido. Porém, vale lembrar que a conexão 3G não é a única opção para a conexão móvel.
Mesmo celulares sem conexão 3G podem acessar a internet. Se o celular tiver na sua lista de funções a palavra EDGE, ele também acessa a internet, porém, com menos rapidez e facilidade que um celular que acessa o 3G.
O 3G é uma evolução, uma melhoria, a terceira geração das redes de internet que surgiram no celular. A EDGE é exatamente uma dessas que surgiram anteriormente ao 3G, também chamada de internet 2G. Vale ressaltar que tanto a EDGE, quanto a 3G, necessitam de um plano de dados pago da sua operadora.
Outro detalhe: muitos celulares antigos não se conectam via Wi-Fi, um celular com Wi-Fi é uma opação muito interessante para quem quer usar a internet sem fio e não gastar o plano de dados, já que, quando a rede de internet sem fio está disponível, normalmente não há limite na transferência de dados. Muitas vezes, não existe essa opção nos celulares mais básicos e eles ficam limitados em usar a rede EDGE.
Logo, você pode navegar na internet e ter acesso às redes sociais mesmo tendo um celular básico, sem 3G. Porém, se essa for uma função que irá utilizar com frequência no telefone, é aconselhável não escolher um celular apenas com a opção da conexão EDGE
Depois de todas essas informações, você ainda está na dúvida sobre qual aparelho comprar? Não perca mais tempo: encontre no   mercado livre o seu celular ideal
         
          Veja como transformar a sua conexão 3G em uma rede WI-FI a partir do seu chip de celular
       
         Veja como transformar o seu celular em um roteador para compartilhar a sua conexão 3G
click-por-click Homepage

4 comentários:

  1. I agree with a lot of what Nemisis said, but I think
    I can simplify it even further.. . Insurance is gambling.
    How do we keep Casino's from getting more and more corrupt, like the insurance industry is?. . Caps on profits. If an insurance company had to pay out 90 cents of every dollar that it takes in, it would have to lower premiums. Pass transparent billing, enforce contract law and anti-trust laws. That is very important too, but if insurance companies were obligated to return a percentage of what they take in, not a percentage of net, but a percentage of each and every dollar they touch, health care costs would come down to a realistic level.. . One law, enforce the others. Done!

    Also visit my web-site; Nicole Hood

    ResponderExcluir
  2. Wow! In the end I got a website from where I can truly get useful facts concerning my
    study and knowledge.

    My weblog: barbour stockists york

    ResponderExcluir
  3. Hello, i believe that i noticed you visited my web site thus i got here to go back the favor?.I'm
    trying to find things to enhance my site!I suppose its ok to use some of your ideas!!



    Feel free to surf to my web-site; mp3 player zum schwimmen

    ResponderExcluir
  4. Hi Clare! Thanks in your weblog posts, entertaining and useful!
    have about 4 site visitors a year myself so listen to certainly are a
    several suggestions to help keep them entertained:

    - picnic at safa park,
    - Evening meal within the burj park,
    upcoming to souq al bahar (very the unknown!)
    -
    cooking courses art john the grocer
    - outdated dubai:
    buying in Karama, stopover at ravi in satwa for spicy grilled chicken, abra to go from bur
    dubau to deira!
    - Grilled fish at bu qtair on jumeirah seaside road..
    - Great outside: rent an auto and go to the hatta swimming pools!!
    Have Fun!


    My site; Dragon City Cheats

    ResponderExcluir

Postar comentário[Não respondo anônimos] [I do not answer anonymous ]
Fazer comentários em blogs,é uma ótima ideia para divulgar o seu conteúdo ou ideia!- Identifique - se!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...