>
blog de informação e publicidade

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Hiphopper´s & Rapper´s RS

Hiphopper´s & Rapper´s RS: "
"'via Blog this'

Esse blog foi feito com a intenção de divulgar o nosso bom e velho HIPHOP, Rap Gaúcho. Não tenho a intenção de puxar para o lado de nenhum rapper pois todos são iguais, Claro! Alguns com mais estrada e conhecimento, outros menos. Nessa página será postado todo material dos grupos de hiphop gaúcho, sem distinção. Gostaria de contar com a colaboração de todos que fazem parte do nosso cenário. Enviando releasing, links, músicas, páginas e etc... Muito Obrigado!


ksconjunção

 A história da cultura hip-hop no Rio Grande do sul teve como referência inicial as festas de Soul e Funk que as grandes equipes de Black Music faziam nas comunidades e salões de Porto Alegre. Nestas festas eram comum a performances de grupos de funk e de dançarinos individuais de soul.Em meados do ano de 1982, começaram a surgir informações de uma dança nova que incorporava movimentos robóticos dentro dos passos do Soul e do Funk. Aos poucos todo os dançarinos começaram a adicionar em suas coreografias individuais os movimentos desta nova dança, fazendo com que logo em cada bairro surgissem alguns com mais "técnica" dentro desta, até então, "nova onda" da dança. 
Um conhecido dançarino de Soul chamado GEDA MIL, resolveu fazer uma turnê pelo bailes blacks para reunir quem se destacava nesta nova forma de dançar, que já era conhecida como break dance. Conseguiu reunir alguns nomes: Ricardo KADINHO, MESTRE FÚ, NEZO, PAULINHO, NÉLSON, ADRIANO, ITAMARATI e outros que numa sexta-feira do mês de abril de 1983 realizaram a primeira roda de Break na Rua da Praia, que tornou-se então o marco da cultura hip hop da cidade.Desta roda surgiu o primeiro grupo de Break da cidade (ou Poppin, pois a técnica predominante era a desta dança) chamado breakstone, que reunia, além dos dançarinos anteriormente citados, mais outros dois manos.Outros fatos históricos do hip hop gaúcho a partir dos anos 80:- 
O primeiro grupo que pode ser considerado de B.BOYS do RS era o Grupo denominado DAREDEVIL´S , pois neste grupo eram desenvolvidos técnicas avançadas de giros, saltos, inclusive foi no mesmo que surgiu em Porto Alegre o primeiro MOINHO DE VENTO feito pelo B.Boy JOKA, atualmente mestre de capoeira. Este mesmo grupo venceu o primeiro campeonato de grupos de BREAK do RS no mês de setembro de 1984 (Campeonato DISCOATE). O grupo era formado pelos B.Boys JOKA, BABALÚ, MIRRÉIS, BEIRINHA, JABURÚ, ANDRÉ, MALOCA, SHAOLIN, NEZO e MOCINHO (irmão do Nezo, então com 08 anos de idade). - Os primeiros "breakers" a expor seus talentos na TV em comerciais foram GEDA MIL e KADINHO (Propaganda lojas RAINHA DAS NOIVAS) e PAULINHO e MESTRE FÚ (propaganda Lojas RENNER). - O primeiro DJ especializado em ELECTRO e BREAKBEATS gaúcho foi o DJ DITER (Mirréis). Era um expert nas primeiras festas exclusivas de hip hop, também tendo sido DJ da Equipe GÊ POWERS. - O primeiro campeonato gaúcho individual de Break no estado foi realizado pela equipe GRUPO JARA MUSISOM no ano de 1984. Foram mais de 100 competidores, e após uma maratona de mais de 04 horas, sagrou-se campeão B.Boy NEZO. - O primeiro prêmio em nível nacional recebido por uma equipe gaúcha de B.Boys foi o TROFÉU FURACÃO 2000, dado pela equipe carioca de mesmo nome, no ano de 1984, para o Grupo DAREDEVIL´S pelas técnicas avançadas utilizadas na época. 
Na mesma ocasião, foi premiada com um disco de ouro a Equipe Grupo JARA MUSISOM. - O primeiro grupo de coreografias que tinham como base a dança LOCKIN foi o grupo ÀGUIAS DO FUNK, que tinha em sua formação: CHÔA, BETO TUBARÂO e BÔNIS. - B.BOY CORÉIA foi o primeiro dançarino de rua a especializar-se exclusivamente nas técnicas de dança LOCKIN, fazendo com que sua performance individual fosse sempre de uma lógica fora do convencional.- O primeiro MC do hip hop gaúcho chama-se Volmir, mas era conhecido como VON ALEMON. Ele fazia rimas dentro das primeiras rodas de break na Rua da Praia, inspiradas no ídolo de então, KURTIS BLOW. Primeiro também a registrar suas músicas em gravações caseiras de fitas cassetes. - Vários B.Boy, na primeira metade da década de 80, fizeram história, seja pela inovações técnicas, seja pela originalidade e virtuosidade de suas performances individuais, sendo sempre lembrados pelo talentos postos em suas exibições. 
Alguns desses ETERNOS EXEMPLOS DE DEDICAÇÃO E RESPEITO PELA ARTE: ANDRÉ (Rei dos giros de costa), JOKA (Pioneiro do MOINHO DE VENTO), SHAOLIN (Mestre do POPPIN), BABALÚ (Rei do passo conhecido como ESFREGÂO), NEZO, MOCINHO (irmão mais novo do NEZO, técnica insuperável com apenas 08 anos de idade), CESINHA (EM MEMÓRIA), IRMÃOS PAKO e DANIEL, AMERICANO, CHALEIRA, EGO TABAJARA (Beco Tia Lia), PAULO BIFE (Bairro Glória), JAMAICA (SNAKES), GILMAR (SNAKES), POPPIN LUCIMARA (EM MEMÓRIA), EVERTON (Bairro Santana - Vocalista do Pagode do Dorinho), TIOIBI, MIRRÉIS, KADINHO, LUIZINHO, GEDA MIL, CORÉIA (LOCKER), BONES (ÁGUIAS), BERINHA, M. ROCHA (HACKERS), B.BOY TED (HACKER), CLEBER (Mecanic Snake-Restinga), CABEÇA (Electro Break-Restinga), PAVÃO BREAK FORCE, CHILENO, ALEXANDRE, BETO (SPYDERBEAT), MARCELO CAPOEIRA (SPYDERBEAT), ANÃO (SPYDERBEAT), MÁRIO CÉSAR "FULL FORCE"... 
De: Grand Master Nezzo
Obrigado pela colaboração. 

MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com
 [ Post enviado ao click-por-click via formulario jotform ]


click-por-click homepage

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar comentário[Não respondo anônimos] [I do not answer anonymous ]
Fazer comentários em blogs,é uma ótima ideia para divulgar o seu conteúdo ou ideia!- Identifique - se!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...