>
blog de informação e publicidade

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

android saiba mais sobre ele

Android saiba mas sobre ele
 como funciona a atualização do sistema ?
Quando o google anuncia uma nova versão,são os fabricantes que decidem quais os aparelhos vão receber a atualização.Quando e de que forma as empresas podem colocar as atualizações para download no site ou envia las direto para o aparelho[processo conhecido por OTA]
Isso pode demorar varios messes até o novo sistema ser liberado pelo google.
porque a atualização não fica disponivel para todos ao mesmo tempo ?
diferente do que acontece com novas versões do ios,podem ser baixados pelos propietarios de iphones a partir de uma data definida pela Apple,No android quem comanda o processo são os fabricantes.
as empresas dizem que a demora ocorrem porque são necessarios testes para saber se não haverá prejuiso no desempenho do aparelho.muitas delas também criam interfaces personalizadas para o android e tende-se a certificar que elas vão funcionar depois do update.Em alguns casos quando o fabricante libera a atualização para uma determinada versão ,ela já foi superada por outra mais recente.

Desbloqueado é pior que bloqueado ?
Não há diferença. aparelhos desbloqueados ,mesmo se comprados no exterior, podem receber atualizações do sistema se ela estiverem disponível.não há bloqueio de funções ,como ocorrem com o iPhone .Mesmo quem tem o Smartphone com android bloqueado não é obrigado a instalar apenas aplicativos oferecidos no android market.E possível baixar qualquer arquivo com a extensão.APK.transferi-lo para o telefone e executa-lo.Nesses casos, conteúdo,problemas causados pelos programas são da inteira responsabilidade do usuário.-viva voz
Versão velha É roubada ?
Depende.aparelhos com hardware menos potente não conseguriam ter bom desempenho ao rodar versões recente do android, como a 2.1,a 2.2 e agora a 2.3 em Smartphone mais novos, no entanto, é melhor fugir de verções antigas do android, como a 1.6.éla não aproveitam todo o potencial desses aparelhos.
Qual é o ritimo de lançamento de novas versões ?
Não existe muita regularidade. desde que o primeiro aparelho com android 1.0 chegou as lojas, em outubro de 2008,o sistema passou por 5 grandes atualizações: 1.5[cupcake],1.6[donut],2.0/2.1[eclair],2.2[froyo]2.3[gingerbread].em media ,o google tem anunciado novas verções do android duas vezes por ano ,mais nem sempre os fabricantes conseguem acompanhar o ritimo .o gingerbread, por exemplo, esta disponível desde o inicio de Dezembro.
Atualização reduz o consumo de energia ?
O tempo de uso sem recarregar a bateria pode diminuir, continuar igual ou aumentar. vai depender da atualização. A correção de uma falha pode melhorar o desempenho e, consequentemente, o consumo de energia. também pode acontecer de o sistema ganhar novos recurssos e rodar mais rapidamente nesse caso ,existe a chance de a energia terminar antes. Em fóruns na web, muitos usuários que atualizaram o andriod 2.1 para 2.2, por exemplo,reclamaram que o tempo de uso com bateria havia diminuído.
O que é acesso root ?
Como o android e uma distribuição do linux,o usuario não tem acesso pleno as suas configurações e pastas.Da para reverter essas limitações entrando no sistema como super usuario ,ou root .O procedimento pode envolver o uso de linhas de comando e,na maioria da vezes ,a instalação de um firmware modificado no aparelho -o que é arriscado e,em alguns casos,ilegal. Ha aplicativos que promete resouver o problema com um click,mas não ha garantia de qua funcionem.Quando o processo dar certo é possivel liberar funções que estão desativada em algumas verções do android,como o tethering por wi-fi[que transforma o telefone em modem 3G e envia o sinal da internet por WI-FI.ao computador].da tambem para acelerar o sistema e modificar sua interface.algumas pessoas tembem recorrem ao root para rodar um versão mais recente ao android sem ter de esperar pela atualizção do fabricante .
O acesso root é arriscado ?
Quem usa esta tecnica perde ,de cara,a garantia do aparelho.o metodo de liberação do acesso root varia de acordo com o modelo, E a instalação do firmware alternativo nem sempre da certo .algumas funções do aparelho podem parar de funcionar. E  ha até relatos de Smartphones que não desligam mais ou que sofrem travamentos constantes. Nesses casos ,o jeito é recorrer aos foruns da web que falam sobre root,tentar reinstalar o firmware original- que nem sempre é possivel -ou recorrer a uma assistencia tecnica - que tambem não resouve.
Existem aplicativos que só rodam com acesso root ?
Sim. ha programas cujos funcionamento depende do acesso pleno ao sistema.alguns deles são simples,como o Shootme,que permite obter imagens da tela chacoalhando o Smartphone.outros, como o Titaniun backup,fazem uma copia de segurança dos aplicativos e configurações do sistema -da até para agendar backups regulares. e ha até os mais voltados para os geeks.Um exemplo é o SETCPU for root users,que permite acelerar e dasacelerar o processamento.





click-por-click

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar comentário[Não respondo anônimos] [I do not answer anonymous ]
Fazer comentários em blogs,é uma ótima ideia para divulgar o seu conteúdo ou ideia!- Identifique - se!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...