>
blog de informação e publicidade

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Saiba como usar serviços que localizam notebook e smartphone roubados

O ladão do Macbook
São cada vez mais comum os casos em que a policia encontra quadrilhas por causa das denuncias silenciosas feitas automaticamente por notebook e Smartphone conectados.Com a ajuda de conexão 3g, webcam e gps,aplicativos podem enviar a localização exata de um notebook e smartphone roubado,fazer backup dos dados,travar o acesso às suas informações e até tirar fotos do ladrão.


Smartphone





Os programas de segurança podem também ajudar na prevenção de problemas.com um celular monitorado,por exemplo,os pais poderiam detectar sequestro por meio de alertas disparados quando a localização do celular do filho ficar fora do limite pré estabelecidos.Veja como aumentar a sua segurança e dificultar a vida do ladrão.


O notebook faz o fragrante


Imagem do Painel de Controle Prey
a um link nessa imagem para baixar
uma versão para windows- click na imagem e baixe o seu






Ladrão do imac

O programa antifurto prey  http://abr.io/18o9 ganhou fama depois que um usuário publicou no twitter as fotos do ladrão que avia roubado o seu mcbook pro.O aplicativo,associado a um serviço online acessa o notebook remotamente ,detecta a sua localização[com base no roteador em que ele conectar]e ativa a webcan.Também é possível capturar a tela do notebook para ver as atividades do ladrão.um ponto forte do prey é rodar em windows,mac e linux.
Na versão gratuita o prey rastreia até 3 notebooks.Para mais micros, é preciso contratar um plano pago que sai por apenas 15 dollares por mês.


imagem configurações do usuário
de notificação prey
Quem tem iphone ou ipad conta com uma boa opção para localizar o aparelho no caso de roubo.É o serviço buscar meu iphone,da propia apple.antes restrito aos assinantes do mobileme.Ele passou a ser gratuito desde o IOS 4.2.1.O progama é bem simples,basta rodalo com o email associado a sua conta da appStore.para localizar o iphone,acesse www.me.com e faça login.O aplicativo no smartphone será ligado e a localização do aparelho aparece no mapa.





Quem usa o android dispõe de vários programas para localizar o aparelho em caso de roubo ou perdido [tablet ou smartphone] entre os mais populares estão o gratuito locate my droid http://bit.ly/uhvxRS. basta instalar e rodar o app ,associando o seu smartphone a uma conta no google,como a que você usa para acessar o Gmail.Depois é só entrar no site oficial e fazer login e clickar em Star track.


Tablet Samsung Galaxy S 5.0 Polegadas
Branco Wi-Fi - 8 Gb - Android 2.2 -
 Bluetooth E Som 3D

Samsung
outra opção legal e multiplataforma é o lookout  http://bit.ly/sNqGuz ,ou este link direto  http://bit.ly/sq48fa   que roda em android.windows mobile e blackberry .Alem da localização do aparelho o lookout também pode tocar um alarme no smartphone roubado.A versão premium do programa que só roda no android  custa 29,99 dollares por ano ainda promete apagar todos os dados do smartphone e travalo.
Também é multiplataforma o wavesecure http://abr.io/18oR ,da McAFee, que roda em android e blackberry, Simbian e windows phone.ele conta com localização, travamento do aparelho e elimina todos os dados custa apenas 19,99 dollares por ano.




O aplicativo brasileiro zoemob http://bit.ly/uPrJf9 ou http://bit.ly/vznFR9 traz a uma  vasta gama de recursos para monitorar smartphones.Alem de mostrar o aparelho no mapa.ele envia alertas quando um aparelho sair de uma determinada região, algo útil para monitorar crianças .também da para eliminar todos os dados do aparelho remotamente .Não é preciso ter medo de perder tudo por acidente ,Já que o próprio zoemob faz o backup  periódicos desses dados.Para completar o monitoramento total do aparelho.A o recurso Callback.ele força o smartphone a ligar para um numero indicado pelo dono. com isso é possível ouvir o que se passa ao redor do aparelho em que o app esta instalado.O aplicativo funciona no sistema android e  Symbian s60 e custa apenas 39,99 reais por ano.



ZoeMob é um aplicativo de segurança desenvolvido para que pais possam ter controle sobre a localização de seus filhos e a troca de informações com mensagens e ligações que eles fazem a partir do celular.


O primeiro passo é instalar ZoeMob no telefone que deseja monitorar. Em seguida, cadastre um email para receber a confirmação de usuário no serviço, tudo através do celular. Um email é enviado imediatamente, confirme as informações e crie uma senha para seu usuário




Agora você visualiza várias informações importantes sobre o aparelho acessando o site oficial do ZoeMob. Se você deseja monitorar mais de um aparelho, é necessário pagar pelo serviço. Caso contrário, pode criar uma conta para cada Smartphone.
No site é possível ter acesso a localização do aparelho, receber alertas se a bateria estiver acabando, acessar a lista de contatos, mensagens de texto, ligações telefônicas feitas e recebidas bem como a agenda, com todos os compromissos marcados.




Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/android/download/zoemob.htm#ixzz1bwDRW9JZ

click-por-click homepage

Um comentário:

Postar comentário[Não respondo anônimos] [I do not answer anonymous ]
Fazer comentários em blogs,é uma ótima ideia para divulgar o seu conteúdo ou ideia!- Identifique - se!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...