>
blog de informação e publicidade

domingo, 9 de outubro de 2011

O Leme - Biografia de Bill Gates

'via Blog this'                                                       
William Henry Gates, mais conhecido por Bill Gates, nasceu em Seattle, Washington, a 28 de Outubro de 1955. É oriundo de uma família com recursos financeiros. O seu pai, William Henry Gates, distinto advogado e a sua mãe, na altura professora da Universidade de Washington e directora do First Interstate Bank, proporcionaram-lhe uma educação em alguns dos melhores estabelecimentos, como o Colégio de Lakeside (1967-73) e a Universidade de Harvard (1973-77).
O seu primeiro contacto com os computadores e as linguagens de programação surgiu em 1968, quando se encontrava a frequentar o oitavo ano, no colégio de Lakeside. Aquela instituição havia sido uma das pioneiras na compra de uma rede de computadores interligados por uma linha telefónica. É ali que conhece Paul Allen, com quem começou a escrever programas informáticos para venda a empresas e administrações públicas. Em 1975, Bill Gates e o seu amigo mudaram-se para Albuquerque (Novo México) para produzir, para a companhia MITS, programas que pudessem ser utilizados no primeiro microcomputador, O Altair.



palavras de Bill gates ao falar de 
Steve Jobs



"Estou verdadeiramente entristecido ao saber da morte de Steve Jobs. Melinda e eu estendemos nossas sinceras condolências a seus familiares e amigos, e a todos os que foram tocados por Steve por meio de seu trabalho.
Steve e eu nos conhecemos inicialmente há quase 30 anos, e fomos colegas, competidores e amigos ao longo de mais da metade de nossas vidas.
O mundo raramente vê alguém que tenha o impacto profundo que Steve teve, os efeitos disso serão sentidos por muitas gerações.
Para aqueles entre nós que tiveram a sorte de trabalhar com ele, foi uma honra muito grande. Sentirei falta de Steve imensamente."







O nascimento da microsoft
Em 1976, fundam a sua própria empresa de produção de software informático, a Microsoft Corporation, desempenhando Bill Gates a função de presidente e director geral. Tinham em vista desenvolver programas informáticos para os novos microcomputadores por um preço mais baixo do que aquele que conseguiriam as empresas de hardware se fossem elas próprias a fazê-lo. 
            
Os seus serviços foram aceites e, em 1979, a Microsoft começou a desenvolver-se e já contava com 16 empregados. É nessa altura que Bill Gates decide mudar a empresa par Seattle.
No ano seguinte, consegue um acordo com a IBM para produzir um sistema operativo adoptado aos novos computadores pessoais. Surge, assim, o MS-DOS, que, a partir de 1981, passou a ser instalado em todos os microcomputadores daquela marca. Entretanto, outros fabricantes de computadores lançaram no mercado os seus modelos compatíveis com o IBM-PC, utilizando o sistema operativo MS-DOS. Aqueles modelos destinavam-se sobretudo a empresas.



 A esta altura, começam a surgir em Portugal pequenos microcomputadores com apenas 1 K de memória ram. O mais conhecido foi o ZX-81, sucessor do ZX-80. Saliente-se que, nesse tempo, adquirir uma extensão de memória de 4 K fazia já as delícias dos jovens de então. Antes dos actuais microcomputadores compatíveis com o sistema operativo MS-DOS se terem generalizado nas nossas casas, foram muito populares, nos anos oitenta, para além dos ZX-81, os SPECTRUM. Ambos utilizavam o aparelho de televisão como display e a introdução de novos programas era feita através de cassetes audio. Foi nestes pequenos microcomputadores que muitos dos actuais programadores informáticos deram, há pouco mais de vinte anos, os seus primeiros passos, numa altura em que nem sequer se falava em cursos superiores nesta área.



O nascimento do windows
   Em 1983, a equipa de Bill Gates volta a revolucionar a tecnologia informática: introduz o mouse e cria uma interface gráfica para substituir o DOS, a que chamou Windows janelas. A essa altura, Allen deixa a Microsoft, devido a uma grave doença.



A MICROSOFT NA EDUCAÇÃO

Desde 1993 que Bill Gates, através da Microsoft, tem vindo a apostar em conteúdos multimédia, com grande relevância para os de cariz educativo, estabelendo inúmeros protocolos com escolas e universidades. O seu maior sonho é que em cada casa e em cada posto de trabalho exista um computador pessoal equipado com o seu sistema operativo e os seus recursos multimédia. As inovações tecnológicas que a sua equipa tem vindo a apresentar, têm contribuído significativamente para a transmissão global da informação, democratizando o acesso à cultura e ao conhecimento. Jovens de todos os cantos do planeta e decisores económicos e políticos dos mais variados quadrantes escutam atentamente as palavras deste homem que conseguiu criar um admirável mundo novo. 

O seu livro, The Road Ahead foi um dos mais vendidos em 1995.


The Road Ahead , publicado em 1995 e trouxe em uma nova edição em 1996, toca em aspectos da vida perto de todos. Bill Gates, famoso em toda o o mundo para seu negócio bem sucedido, Microsoft, dá aos leitores uma visão fascinante sobre como os computadores pessoais estarão no futuro vai mudar nossas vidas ainda mais e como a Internet vai continuar a evoluir. 
Otimista e entusiasmados, Bill Gates leva o leitor para um mundo do num futuro próximo. Este é um mundo onde o papel é usado menos,onde os professores partilhar o seu trabalho e alcança  mais alunos, a onde as empresas realizam reuniões em todo o mundo sem qualquer um deixar seus escritórios, e onde a casa de alguém pode reconhecê-los  e escolher sua música favorita quando se entram na casa.The Road Ahead é a visão de Bill Gates de como a Rodovia de  informações - a Internet - vai afetar todo mundo.
Gates não é cego para os possíveis problemas, mas ele enfatiza o fato de que o computador será sempre, apenas  uma ferramenta, e deve ser tratado como tal.Bill Gates, chairman bilionário e diretor executivo da Microsoft Corporation - nasceu em Seattle, emos EUA noroeste em 28 de outubro de 1955. Um típico "Escorpião competitiva ", diz ele. Pai de Gates era um advogado em Seattle, e sua mãe uma professora. Ele tem duas irmãs, uma mais velha e uma mais nova que ele.Gates estudou em uma escola particular em Seattle, e mais tarde foi para faculdade em Harvard. Ele saiu da Harvard aos 19 anos quando ele e seu amigo Paul Allen criaram a empresa Microsoft 
- Agora o principal fornecedor de software para computadores pessoais no mundo. O Sentimento de Gates de que os computadores pessoais seria grande negócios, e sua visão contínua claro, são fundamentais para Microsoft e para toda a indústria de software hoje. Começando com duas pessoas, Gates e Allen, a Microsoft cresceu rapidamente para 12 pessoas em 1979, e Allen e Gates decidiu mudar de Albuquerque para Seattle. Dentro de um ano, a empresa havia crescido para 35 funcionarios e eles contrataram um gerente de profissional de primeira , Steve Bullmer. Para incentivar Bullmer se juntar a eles ofereceram-lhe uma participação da Microsoft - Ele agora seria dono de 5%, no valor de 2,7 bilhões de dólares.Hoje Microsoft emprega mais de 20.000 pessoas em 48 países do mundo.
Quando Gates e Allen fizeram a primeira instalação de novas empresas, eles perceberam  de  como eles foram bem. Paul Allen admite que o nosso "estilo de gestão estava um pouco solto no começo. Nós ambos participaram de cada decisão. Se houve uma diferença entre nossos papéis, eu estava provavelmente a um sempre empurrando um pouco em termos de tecnologia e novos produtos,e Bill estava mais interessado em fazer negociações e contratos e negócios. "Paul Allen deixou a empresa em 1983, quando ele ficou doente com doença de Hodgkins. Ele foi gravemente atingido por Bill Portas por um longo tempo.No Havaí em 01 de janeiro de 1994 casou com Melinda Gates, um gerente de produto da Microsoft. Eles têm uma filha, nascida em 1996. Um dos homens mais ricos do mundo, Gates doa anualmente  mais do que a maioria das pessoas ganha em toda a  vida. 
Gates está interessado em biotecnologia e está no conselho de Darwin e Molecular da Corporação Icos. Ele é um leitor entusiasta e também gosta de golfe e bridge. Ele é muito trabalhador e sua idéia de relaxamento é a raça Melinda em quebra-cabeças idênticas. The Road Ahead realizada a primeira posição no New York Times para a lista dos mais vendidos em sete semanas, e  foram publicados em mais de vinte línguas. Apenas duas semanas  após a sua publicação.
 A nova edição tem um CD ROM acompanhando que caracteriza o texto completo do livro, e centenas de links de multimídia para referência material,e uma entrevista com Gates, demonstrações em vídeo das tecnologias futuras e acesso à World Wide Web. Isto é como Gates vê o futuro para todos os livros.As pessoas não podem mais ignorar o fato de que estamos vivendo em uma era do computador. Em The Road Ahead, Bill Gates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar comentário[Não respondo anônimos] [I do not answer anonymous ]
Fazer comentários em blogs,é uma ótima ideia para divulgar o seu conteúdo ou ideia!- Identifique - se!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...