>
blog de informação e publicidade

domingo, 23 de outubro de 2011

Como atuam os spammers

'via Blog this'
crimes digital 



Numa realidade em que cada vez mais pessoas consideram os spams uma praga a ser combatida a todo custo, os spammers utilizam técnicas no mínimo duvidosas, para não dizer mentirosas, para colocar seu lixo eletrônico na caixa postal de suas vítimas.
A primeira delas é a obtenção de listas de endereços de suas vítimas. Os endereços constantes em tais listas, apesar de serem apregoados como de pessoas que autorizaram o recebimento de e-mails comerciais, são coletados utilizando-se de técnicas nem sempre éticas, às vezes ilegais.


Os principais spammers a índia lidera este hank,o brasil fica em segundo com 6,8% 
Mas nenhum endereço constante nessas listas autorizou o envio de mensagens? A propaganda pode ser de um bar a milhares de quilômetros de distância, uma propaganda pornográfica ou até mesmo uma oferta de drogas! Quem autorizaria isso?
Muitos provedores procuram diminuir o recebimento de spams implementando filtros nas mensagens que chegam. Para evitar esses filtros os spammers enviam seus e-mails através de servidores de terceiros, mal configurados, que permitem o redirecionamento de mensagens para qualquer destinatário. Esses servidores são chamados de "open relay", algo como servidores de retransmissão (de mensagens) liberada.
Os "open relays" já foram úteis quando a Internet estava em seu início e havia poucos servidores no mundo. Como um usuário não precisa de autenticação para utilizar a conexão desta máquina, poderia usá-la em caso de necessidade ou sobrecarga da rede. Mas hoje, com o desenvolvimento comercial da Internet, eles perderam seu sentido original e servem praticamente apenas para que se abuse deles em várias atividades ilícitas ou antiéticas, como spam.
Outro tipo de servidor mal configurado que pode ser utilizado para fins maliciosos é o "open proxy", servidor que, consultado, busca páginas, figuras e arquivos e os retransmite a quem fez a consulta. Um servidor desses, se mal configurado, também pode ser usado por spammers, escondendo a verdadeira origem da mensagem.
Mais uma técnica usada pelos spammers é o envio de mensagens usando falsos remetentes, procurando evitar filtros implantados pelo provedor ou pela vítima. Do mesmo modo, enviam mensagens com subject (assunto) totalmente diverso do conteúdo da mensagem, tentando fazer com que, curiosa, sua vítima leia o spam.
Por exemplo, tem circulado no Brasil nas últimas semanas um insistente spam oferecendo uma milagrosa beberagem chamada "liverjuice" ou "liverjoice", que teria o poder de fazer a pessoa emagrecer enquanto dorme. Os assuntos das mensagens, porém, têm vindo com títulos como: "Está tudo certo lá", "Oi, um abraço, oi" (neste caso, o remetente é "KLB") e "Achei interessante e mandei pra você". Além de enviar lixo, neste caso o spammer ainda está insinuando que você está acima do peso ideal!
Uma ferramenta muito em uso pelos spammers é um programa, chamado de "mass mailing program", que envia mensagens em massa a milhares de usuários, em pouco tempo, sem se utilizar do servidor do provedor, o que dificulta a identificação imediata de que um de seus clientes está enviando spam. Muitas vezes esse tipo de programa se utiliza dos "open relays", descritos acima, para fazer o envio.
Outra técnica já antiga, mas ainda bastante utilizada pelos spammers para enganar os destinatários, é enviar, ao final da mensagem, um texto sobre um suposto 105º. Congresso Internacional Base das Normativas Internacionais sobre SPAM. Ora, a Internet comercial está disponível há menos de dez anos, então como é possível que já tenham sido realizados 105 congressos internacionais em tão pouco tempo? Outros dizem que seu spam será enviado uma única vez, mas, inexplicavelmente, você recebe a mensagem de envio único de novo, e de novo, e de novo...
Ao consultar sua caixa postal e pegar suas mensagens você está pagando pelo tempo de uso ao provedor, está pagando pela conexão ao provedor, está gastando energia elétrica e o pior, está gastando seu tempo. Seu provedor precisa disponibilizar espaço em disco e utilizou seu link para receber essa mensagem. Muitos pagaram pelo spam, menos o spammer, que enviou a mensagem quase gratuitamente e gerou um prejuízo para suas vítimas. Calcula-se que o prejuízo mundial causado pelos spams anualmente já esteja na casa dos bilhões de dólares.
Alguns solicitam que você responda ou clique em algum lugar para ser excluído da lista. Nesse caso, cabe a pergunta: se você não pediu para ser incluído na lista, então por quê precisa pedir para sair? E tem mais, se você responder a mensagem ou clicar no local sugerido, é até possível que o spammer deixe de enviar spams daquele assunto específico, mas ele colheu uma informação muito valiosa: o e-mail que você solicitou que seja excluído é um e-mail válido e existe alguém que lê os spams que chegam até lá. A chance de que seu endereço vá parar em uma "lista de endereços válidos e autorizados" é muito grande. Portanto, evite solicitar seu descadastramento ou responder a um spammer.
InfoGuerra

crimes digital 


conheça as principais  pragas, os spammeres mais ativos,os´paises que mais atacam e quanto custam alguns trabalhos  no mercado de fraudes digital
de onde vem as invasões:
cerca de 90% dos 580 milhões de ataques realizados as redes em 2010 foram gerados em 20 paises.Conheça os 10  primeiros do ranking.



  1. Estados unidos : 28,54%
  2. Russia :15,99%
  3. Alemanha : 7,81%
  4. Reino unido : 7,63%
  5. Holanda : 7,57%
  6. Ucrâmi : 5,78%-China ; 5,64% 
  7. Canada :5,50%
  8. Ilhas virgens britanicas : 2,63%
  9. Suécia : 1,9%
  10. outros : 12,93%

os computadores mais infectados 
os paises em que os usuarios de computadores mais corre risco de ter o seu computador infectado 


  1. Bangladesh :----------- 66,3% 
  2. Sudão :------------------ 61,0%
  3. Iraque :------------------ 55,5% 
  4. Nepal :------------------- 55,0%
  5. Angola :-------------------54,4%
  6. Tanzânia :---------------- 52,6%
  7. Afeganistão :------------- 52,21%
  8. India :--------------------- 51,7%
  9. Ruanda :------------------ 51.6%
  10. Mongólia :----------------- 51.1%

E tudo isto tem o seu preço,e esse crime esta bem cotado veja-



  1. Alugar um botnet para ataques do tipo DDoS durante 24 horas custa apartir de 50 dollares
  2. Para enviar spams para um milhão de emails custa 150 dollares
  3. para adquirir dados bancarios roubados nos estados unidos,Japão e alguns países  europeu  custa em media,1500 dollares       

Se você pretende ganhar dinheiro na internet,veja só,- O salario medio de um hacker com conhecimentos em criptografia na russia é de 2000 dollares,Que tal começar  ai a onde você esta ? 
E para infectar umas centenas de computadores custa de 300 a 12 mil dollares nos estados unidos ,Japão e paises da europa,e um kit basico de malware custa em media 750 dollares
O valor de  uma lista de um milhão de endereços de emails,custa de 20 a 100 dollares 

Veja só,muitos computadores são infectados por seus propios usuarios,que sem saber  acaba por infectar a sua maquina com diverssos tipos de malware,virus e outras pragas ao abrir uma simples mensagem de email.
Enviar emails para centenas de pessoas é uma tecnica que muitos criminosos usam para  invadir computadores,é claro que nem todos tem essa intenção,mas comete  abuso aquele que envia spam.alguns chamam isso de email markentig uma forma de mascarar o abuso 
Uma forma de infectar uma maquina  é enviar um email falso com cavalo de troia,o cavalo  de troia é aquele presente de grego que ao abrir  se tem uma surpresa desagradavel,Mas no cavalo de troia digital a surpresa vem muito tempo depois,porque o estrago é feito na surdina enquanto voce navega no mar da tranquilidade os larapios roubam os seus dados sem que voce perceba 
veja como funciona
A pessoa recebe um email falso com um anexo. como por exemplo,[imobiliariajordão@gmail.com.br] ao abrir o anexo contido no email, o conteudo não aparece, pois ele é um progama espião invisivel que se instala no  computador sem  que a pessoa veja. esse cavalo de troia pode tambem  levar um link infectado.Ao clickar no link, o progama espião se instalar no computador,e um canalha do outro lado pode monitorar tudo o que o usuario esta fazendo,e certamente um grande estrago será feito pois ele ira  roubar dados importantes .
Veja os malware mais ativos  que mais atacaram em 2011.


1 blocked-----------------------------------65,44%
2 explit.Scripit.Gneric--------------------21.20%
3 trojan.Script.Iframer-------------------15.13%
4 Trojan.Win32.Generic-----------------7.70%
5 Trojan-Downloader.script.Generic--7.66%
6 Trojan.Script.Generic------------------4.37%
7 Adware.Win32.FunWeb.kd-------------4,37%
8 Adware.Win32.funWeb.JP--------------3.08%
9 Hoax.Win32.ArchSMS.heur--------------3.03%
10 trojan-dowmloader.js.agent.fxq-------2.51%



click-por-click

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar comentário[Não respondo anônimos] [I do not answer anonymous ]
Fazer comentários em blogs,é uma ótima ideia para divulgar o seu conteúdo ou ideia!- Identifique - se!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...