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segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Busca Mais Comércios


Ter um blog na Internet hoje em dia é muito simples e fácil, mas ter muitos leitores aí já é diferente. No blog Mais Web Marketing partilho técnicas, ferramentas e experiência para potenciar blogs/sites na Internet. Um dos muitos “segredos”, se é que existem segredos na Internet é escrever conteúdo útil e relevante em vários artigos todas as semanas. A partir daqui mesmo utilizando várias técnicas e ferramentas de Marketing Online só tem que ir ao encontro daquilo que os utilizadores procuram na Internet para o seu blog/site ser encontrado e partilhá-lo.
Créditos: FreeDigitalPhotos.net
1. Tornar o seu blog/site mais fácil de partilhar
Os utilizadores na Internet gostam de partilhar quando encontram informações úteis. Tornar mais fácil para os utilizadores a clicar num botão para partilhar um post no blog nas suas próprias redes sociais. Existem dezenas de widgets, mas alguns são mais fáceis de aplicar e visualmente mais atraentes;
ShareThis
AddThis
AddToAny
É fundamental manter as ferramentas de partilha o mais visível possível para os utilizadores que estão a ler os seus conteúdos, tais como botões incluindo o Facebook, Twitter, LinkedIn, Google, e-mail, Digg, etc, poderem usar para partilhar com os seus próprios amigos/sites/blogs etc.
2. Partilhe os seus próprios conteúdos
A auto-promoção do seu blog/site significa que você precisará de partilhar os seus próprios conteúdos nas suas próprias redes. Existem muitas ferramentas para partilhar os seus conteúdos automaticamente, o que poupa tempo e esforço. Imagine que quando acaba de publicar um post, esse mesmo post é automaticamente partilhado no Twitter e no facebook!
O Twitterfeed é uma dessas ferramentas porque pode configurar de maneira para postar automaticamente no Twitter e no Facebook entre outras redes.
Mesmo os sites de social bookmarking como o Digg existem maneiras que pode “alimentar” automaticamente o seu RSS no processo de submissão dos seus artigos. Perder uma ou duas horas para definir tudo isto, no futuro vai economizar muito tempo, e vai ampliar o número de utilizadores que você pode atingir com os seus posts.
3. Enviar Newsletter por E-mail
Sempre que enviar uma newsletter (que deve ser uma vez por mês) não se esqueça de incluir uma lista de posts recentes. Faça os links para cada um deles. Deve acompanhar quantas pessoas clicaram nesses links através da sua plataforma de email marketing ou através do Google Analytics.
4. Adicionar links na sua assinatura de e-mail
Outra óptima maneira de incentivar as pessoas a clicar no seu blog é incluir um link na assinatura de e-mail. Mas se quiser ir mais além do que um simples link do seu blog na assinatura de e-mail, pode colocar Tweets na sua assinatura de e-mail.
5. Comentar em outros blogs
Participe em conversas em outros blogs e deixe o link para um post relacionado no seu próprio blog. Mesmo sendo links “nofollow“, vai ter de certeza mais visitantes vindos desses comentários em outros blogs relacionados com o seu. Certifique-se que o tópico que está a comentar é relevante e que a mensagem que você quer dirigir a outros leitores vai acrescentar algo de valor.

6. Compre artigos patrocinados em outros blogs
Escrevendo posts patrocinados para outros blogs sobre temas semelhantes é uma óptima maneira de introduzir a sua marca e o seu blog para outros leitores. Procure blogs que falem dos mesmos tópicos que o seu blog. Mantenha as mensagens informativas e não de natureza promocional.
7. Use Keywords Long Tail
Nos artigos do seu blog, utilize as palavras-chave que as pessoas estão à procura, não só a principal palavra-chave como as suas variações. Por exemplo, se você escreve sobre alimentos naturais, utilize as seguintes variações: Alimentos naturais,
Cupons de comida natural, Benefícios dos alimentos naturais, etc.
Ao incorporar estas palavras-chave nos artigos do seu blog, vai aumentar as hipótees de ser encontrado nos motores de busca quando os utilizadores estão a procurar estas frases.
8. Crie links internos e externos
O Google está atento aos links que os sites/blogs utilizam internamente e externamente. Se fornecer conteúdo útil, outros irão linkar para o seu blog sem estar a pedir. Também pode pedir a outros que apontem para o seu blog, mas muito cuidado com esta técnica porque o Google está atento. Não abuse!
Nos chamados links internos, que é mostrar ao seu leitor que pode ler outras páginas com conteúdos que também podem interessar, tudo isto dentro do próprio blog, o Google dá muito valor quando o seu blog tem vários links relevantes e valiosos de outros sites, bem como muitas ligações internas.
9. Divulgue o seu Blog em Directórios
Os directórios estão a ficar um pouco desvalorizados, mas ainda existem directórios de blogs/sites muito importantes como é o caso do Dmoz . Não custa nada registar o seu Blog em directórios, de certeza que vai obter bons resultados.
10. Ter muita paciência
Receber 10 mil visitantes mensais no seu blog não vai acontecer assim, do dia para a noite. Leva o seu tempo para que as pessoas encontrem o seu conteúdo, partilhá-lo e manter actualizado constantemente é quase obrigatório. Construir a sua estratégia ao longo do tempo e incorporar todas estas dicas que aqui foram partilhadas além de muitas outras!
Postado por Busca Mais Comercios





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