>
blog de informação e publicidade

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Rastrear mensagens anônimas em blog | Face to Net

Rastrear mensagens anônimas em blog | Face to Net: "Muitas pessoas, acessam blogs e acham pode escrever qualquer coisa que ninguém pode descobrir o autor, mas não é bem assim que funciona. Com este passo a passo é possivel localizar aproximadamente de onde vem as mensagens, dai por diante existem leis que abrem processos investigativos mais a fundo a fim de descobrir o real autor dessas mensagens.

Por isso, muito cuidado com que se escreve em Blog, Twitter, emails, etc, pois apartir do momento que você se conecta, o número de seu IP que seria um número de identificação fica registrado na provedora de banda larga, daí… tudo é possível…"


Mas, com esse passo a passo é possível você chegar bem próximo de quem lhe envia a mensagem, porém para ser mais eficaz, o processo de rastrear deve ser feito imediatamente após ter recebido a mensagem, pois existem IPs dinâmicos, que mudam com uma certa frequencia… assim pode existir uma falha nesse processo…
Mas mesmo assim, se você tiver o número IP da mensagem e precisar fazer um rastreamento (caso de policia) mesmo o IP modificado eles conseguem chegar no autor das mensagens com processo direto pelas provedoras.
PASSO A PASSO:
- VOCÊ RECEBEU MENSAGENS ANONIMAS EM SEU BLOG
Todo blog, tem uma área administrativa a qual você visualiza os autores dos comentários, com dados de IP e e-mail, entre nessa área e anote o número IP que deve ser identificado como neste exemplo:
Vamos fazer um teste real: meu numero IP 189.34.198.233, como vcs. podem ver no meu perfil, sou de Santos, Estado de São Paulo, vamos descobrir a origem e a localidade desse número…
- Acesse esse site: http://www.ip-adress.com
- Digite no campo Consulta Ip: IP que está no seu blog, no nosso caso de exemplo, 189.34.198.233 e clique em Ir Geo, você verá a seguinte informação:
BB2virtua, significa Net, pois VIRTUA.COM.BR, se você digitar vai observar que entra o site da Net, ou seja, meu provedor é net, então a informação se confere, pois uso NETVIRTUA.
- Observe na imagem, que a cidade é clicável, ou seja, clique na cidade… e você verá mais informações como na imagem abaixo:
- Bem, estão quase me localizando, rss…. ele exibe o cep que fica entre os números exibido acima, e realmente meu cep está entre esses números…
- Porém existe o campo longitude e latitude que as vezes mostra a localização do IP, mas nem sempre mostra com exatidão. Mas pela cidade, a localização mais ou menos, e se vc souber +- bairro pelo cep, já foi meio caminho andando…
Obs.: Quando a informação é enviada através de internet móvel, também seria o mesmo procedimento, mais fácil ainda, pois todo chip de banda larga é vinculado a uma linha celular, a qual toda operadora tem acesso ao seu proprietário, por isso também seria muito fácil saber quem enviou, porém o cep não iria bater corretamente por ser movel, mas com o número ip e dados da provedora que aparece descrito já facilita bem o trabalho.
Com essas informações, já poderia dar inicio a uma boa investigação…
Por isso aos espertinhos que gostam de enviar mensagens, seja ela em qualquer lugar, é possivel detectar sua origem.
Obs.  Os testes neste site, como mencionado pode ter falhas ok, seria exatamente eficaz, levando este IP para que a operadora de banda larga localize a posição real do seu autor, através de um processo, ok.
Estou testando outros sites e outras formas de rastreamento, em breve posto mais novidades.. aproveite e faça os testes com seu blog.
 este post pertence facetonet

Um comentário:

Postar comentário[Não respondo anônimos] [I do not answer anonymous ]
Fazer comentários em blogs,é uma ótima ideia para divulgar o seu conteúdo ou ideia!- Identifique - se!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...