>
blog de informação e publicidade

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sustentabilidade,Qual a cidade que precisamos ?

Nos últimos tempos temos visto a mobilização verde que diversas lideranças ambientais vem empreendendo .
as causas são as mais diversas: -salvar as baleias,as tartarugas, a preservação do que restou da mata atlântica,a diminuição da poluição e tantos outros temas que estão mobilizando os defensores do meio ambiente.


Você já parou para pensar nisso ?
                                                                                       São bernardo do campo
Mesmo que de forma lenta algumas cidades estão tomando medidas importantes no auxilio do meio ambiente.
Algumas medidas que podemos cobrar para que sejam implantada na nossa cidade também: adoção do uso do etanol na frota de ónibus,plantio de árvores em diversos pontos da cidade criação de novos parques,ciclovias e estimulo ao uso de bicicletas,substituição da sacolinhas plástica por exemplares a base de pet ou de pano,alem de tantos outro planos,
exemplo:E recentemente no inicio de Junho desse ano[2011]são Paulo que é a quarta maior metrópole do planeta,

grandes cidades do mundo  cuja abertura se deu com plantio de 59 mudas de 12 diferente  de espécies de árvore no parque ibirapuera.
foi a primeira vez que uma cidade do hemisfério sul sediou o evento.




Chamada de c40 de grandes cidades[c40 large cities climate leardrship group]é uma organização que reúne a cada 2 anos as maiores cidades  do mundo para a discussão do papel do governos locais no combate as mudanças climáticas e no uso efetivo de energia renovável.
atualmente são 40 cidades participantes e 19 afiliada distribuída nos  seis continentes
a rede conta desde 2006 com o apoio da fundação clinton dirigida pelo ex presidente dos estados unidos.


Segundo alguns cientistas mundiais temos penas 10 anos para evitar uma grande catástrofe,a qual pode destruir o nosso planeta com condições meteorológicas
agressivas,inundações,epidemias e ondas de calor que ultrapassam tudo o que ja passamos ate o momento e que não tem cido nada fácil.
Quem não se lembra da recente catástrofe no rio de Janeiro,porto alegre e em nova orleans,nos estados unidos ?
não é atoa que depois de um evento como a c40,aconteceu e vem surgindo uma serie de outras discurções e desdobramentos em torno do tema meio ambiente e desenvolvimento sustentável.
logo mais,por exemplo,acontece a décima  conferencia produção mais limpa ,que usa como tema central a economia do baixo carbono ou seja menos poluentes como os gases gerados pelos escapamentos dos veículos auto motores no ar.
assim espera se que a saúde publica de uma guinada e melhore os índices  sofríveis de problemas respiratórios especialmente e de outros originados  pela poluição ambiental.


Antes de imaginar que este seja um tema batido ,que se esgota ,é melhor abrir a consciência e procurar ,de alguma forma fazer a diferença no meio em que se vive utilizando se da máxima ambientalista:Pense globalmente,aja localmente cobre as escolas a trabalhar com  preservação do meio ambiente ,faça com que o seu prédio recicle lixo produzido pelos moradores,Passe a levar a sua sacola de pano ao super mercado e evite o uso de sacolas plásticas que são altamente poluentes.
Com pequenas ações como estas faremos a nossa  parte.
Só assim poderemos  vislumbrar a ideia  de um mundo melhor para todos, incluindo ai nossos filhos,netos e as gerações vindouras.

click-por-click homepage

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar comentário[Não respondo anônimos] [I do not answer anonymous ]
Fazer comentários em blogs,é uma ótima ideia para divulgar o seu conteúdo ou ideia!- Identifique - se!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...