>
blog de informação e publicidade

terça-feira, 19 de julho de 2011

Facebook deleta (e proíbe) anúncio com link para o Google+ | Global

Facebook deleta (e proíbe) anúncio com link para o Google+ | Global: "O Facebook tanto não gostou da chegada do Google+ que até proibiu menções à rede social nos anúncios publicados por meio de seu sistema de publicidade. Um homem que se identifica como desenvolvedor de apps tentou criar um anúncio que levasse para o perfil dele na rede do Google. Minutos depois, o pessoal do FB apagou o anúncio e ainda proibiu o homem de publicar novas propagandas."


“Se você tem a sorte de possuir uma conta do Google+, adicione Michael Lee Johnson, geek da internet, desenvolvedor de app, virtuoso tecnológico”. Era o que dizia a mensagem de Michael no Facebook. Ele estava pagando para anunciar seu perfil na rede do Google dentro do seu principal concorrente – e o maior site do tipo no mundo, com mais de 700 milhões de usuários.

Anúncio publicado por Michael – e deletado depois de uma hora
Num primeiro momento, o Facebook apenas notificou que o anúncio não seria exibido. Sem qualquer explicação nem nada semelhante a isso. Ele ficou no ar por cerca de uma hora e só.
Mais tarde, a equipe da rede social enviou umaexplicação decente por e-mail. Em seus termos de uso, o Facebook se assegura o direito de vetar propagandas que “promovam produtos ou serviços concorrentes ou afetam negativamente o nosso negócio ou relação com nossos usuários”. Foi exatamente isso que aconteceu, e o Facebook não se furtou de usar o poder que tem para evitar que o anúncio continue no ar.
O Google+ está bem distante do número de usuários do Facebook. Inclusive, há quem diga que ele está mais para concorrente do Twitter que da rede de nosso amigo Mark Zuckerberg. De qualquer forma, aí nós temos mais uma prova de que o Facebook não enxerga a rede social do Google com muita amizade, e vai usar de todos os recursos possíveis para evitar que ela seja disseminada nos domínios facebook.com. Eles estão muito certos em defender o deles.
Com informações: RWW

Um comentário:

  1. Gostei do vosso blog.
    Principalmente a parte do anuncio gratis :)

    ResponderExcluir

Postar comentário[Não respondo anônimos] [I do not answer anonymous ]
Fazer comentários em blogs,é uma ótima ideia para divulgar o seu conteúdo ou ideia!- Identifique - se!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...