>
blog de informação e publicidade

sábado, 18 de junho de 2011

midias sociais

as midias sociais fazem parte da rotina de muitas empresas brasileiras.contudo,de acordo com Fábio cipriani,gerente responsável pela pratica de consultoria em mídias sociais da deloitte,empresa que oferece serviços nas áreas de auditorias,consultoria empresarial,entre outros,muitas vezes,só ações de marketing são exploradas nas midias sociais,pois as empresas enxergam que élas oferecem apenas benefícios de exposição da marca.no entanto,esse meio de comunicação,explica garante muito mais como: vantagem de um relacionamento mais transparente e de duas vias.

``o bom uso da mídias sociais permite melhorias no relacionamento com clientes, possibilita e acelera a inovação em produtos e na forma de operar,a empresa,alem de promover atitudes capazes de revelarem se a mesma tem uma boa representação no mercado´´,diz.por isso o gerente orienta aqueles que ingressam no mundo das mídias sociais a monitorar suas marcas.``essa é a melhor forma de aprenderem a se portar nesse novo canal de interação´´

AS mídias sociais devem ser vista como ferramentas que ajudam as empresas a encontrar conversas que possam lhe dar dicas sobre o que os clientes estão dizendo sobre os seus produtos.

são lugares para construírem relacionamentos pois as pessoas participam de redes sociais para se socializarem e se a empresa pode oferecer um valor através de uma conversa,pode construir um relacionamento com cliente,que propaga tudo pelo marketing do boca a boca.


participar de conversas em tempo real pode inclusive ,garantir a empresa vantagens corporativas perante concorrentes pois as redes sociais são hoje canais de comunicação para noticias de ultima hora As primeiras noticias sobre o voo da companhia aérea dos estados unidos que aterrissou no rio hudson foram relatadas primeiro no Twitter,por uma pessoa com um telefone celular.

Cipriane tambem relata que as empresas devem estabelecer politicas internas para os propios  funcionários.e devem ser orientados acerca de quais redes participar e como agir pois varia as ações da empresas nas redes sociais estão alinhadas com os seus planejamentos estratégicos.

Os funcionários devem ser orientados a se portarem corretamente nas redes sociais,inclusive em horários livres para que eles não emitam opiniões sobre a empresa sem deixar claro que não se trata de uma linha de comunicação oficial.

a instrução aos funcionarios tebem deve envolver o uso das redes sociais durante o expediente,afinal nem todos conseguem produzir e navegar

Com tudo, independentemente de como é feita a estratégica de marketing nas mídias sociais,alguns passos devem ser considerados:ter um blog no site da empresa. é através dele que o conteúdo será gerado,e consequentemente ,será  divulgado nas midias sociais;possuir uma conta no Twitter.éla vai garantir um espaço para a interação com o publico e também promover s artigos do blog e de outras fontes interessantes.é importante que n~qao seja divulgado apenas conteúdo.vale apenas mostrar que a empresa faz parte da comunidade,criando uma pagina de fãz no Facebook,por exemplo.

então,com alguns cuidados,as médias sociais são um vasto campo para as empresas trabalharem suas marcas.mas é importante que não se prenda ao básico devem analisar,estudar e ver qual o melhor caminho para o sucesso e para ter esse sucesso é importante a empresa ter uma pagina no Facebook e em outras redes sociais






o click-por-click usa o botão postar isso no blog do google chrome

click-por-click

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar comentário[Não respondo anônimos] [I do not answer anonymous ]
Fazer comentários em blogs,é uma ótima ideia para divulgar o seu conteúdo ou ideia!- Identifique - se!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...