>
blog de informação e publicidade

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Das películas para os quadrinhos - Diário do Grande ABC

Das películas para os quadrinhos - Diário do Grande ABC: "O resultado de mais de 12 anos de dedicação à produção de histórias em quadrinhos leva o artista gráfico Rogério Michieli, de São Bernardo, a realizar sua primeira exposição, a partir de amanhã, no Espaço Cultural da Biblioteca Nadir Kfouri, na PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo"

A escolha da temática pelo artista de 26 anos foi baseada em grandes produções cinematográficas que marcaram época e lideraram bilheterias e games. Entre elas, a trilogia de O Poderoso Chefão (1972, 1974 e 1990), de Francis Ford Coppola, e Bastardos Inglórios (2009), de Quentin Tarantino.

"Sempre fui apreciador de filmes de vários gêneros. Star Wars (1977) e Senhor dos Anéis (2001) também foram fontes de inspiração para eu construir uma história inédita para os meus quadrinhos: O Rei Dragão", explica o artista.

A história, em 20 páginas, conta a trajetória de um jovem que, após perder o pai, decide que quer viver e ser guerreiro como ele.

O artista detalha que sua escolha pela maneira como estampa as figuras não tem uma regra básica. Ele utiliza tanto o lápis de cor quanto tinta e aquarela sobre papéis diferenciados, como o canson. "Conforme os desenhos são criados, vou identificando a necessidade de alterar a cor, por exemplo ", detalha.

Rogério Michieli, que ainda não consegue tirar seu sustento como quadrinista, divide o tempo com as salas de aula, onde ensina História. Ele lembra que no começo levava mais de um dia para produzir uma página de quadrinhos. Hoje, sua produtividade passou a ser uma página a cada quatro horas. "Fiz curso na escola Oficina da Arte e comecei a perceber sozinho o que era necessário melhorar, a partir da observação dos filmes", afirma Michieli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar comentário[Não respondo anônimos] [I do not answer anonymous ]
Fazer comentários em blogs,é uma ótima ideia para divulgar o seu conteúdo ou ideia!- Identifique - se!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...