>
blog de informação e publicidade

terça-feira, 24 de maio de 2011

Mais de 30 mil livros viram torre | Greenvana Style

Mais de 30 mil livros viram torre | Greenvana Style: "Uma instalação inusitada vem chamando a atenção de quem passa pela praça San Martin, em Buenos Aires, Argentina. A obra é assinada pela artista plástica Marta Minujin e segue uma tendência mundial de reutilizar objetos velhos e lixo. A torre, no caso, foi contruída com 30 mil livros de diferentes temas e escritos em diversos idiomas. Além de ser uma homenagem ao título de Capital Mundial do Livro 2011, cedido a Buenos Aires pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO)."

“A ideia é unir todas as raças através do livro”, disse Marta à imprensa internacional. Os sete andares, em formato de aspiral, foram contruídos com clássicos da literatura e livros de poesia, arte e história. A metade da matéria-prima usada foi doação de embaixada e civis de 52 países. A outra parte veio de moradores que ficaram sabendo do projeto por meio de uma campanha pública. Após o dia 28 de maio, a torre que pode ser percorrida por até 100 pessoas será desmontada eos visitantes poderão escolher um livro e levá-lo. A parte restante vai para catálogo e formará a primeira coleção multilingue da capital argentina.


Já em Nova York, a artista Sheila Gallagher resolveu criar uma série de painéis de imagens com materiais que ela e sua família não usam mais. Em seu trabalho, Sheila mistura óculos quebrados, canetas, cartões de crédito e embalagens de produtos gastos com  tampas de garrafa d’ água e brinquedos, por exemplo. Vale tudo, mesmo! Como diz o ditado, “de perto ninguém é perfeito”. Se você olhar bem, perceberá que a obra não passa de um amontodado de lixo. Mas de longe, a figura pode se passar tranquilamente por um retrato de uma árvore ou bosque. Se você estiver em Nova York, não deixe de visitar a expo na Dodge Gallery.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar comentário[Não respondo anônimos] [I do not answer anonymous ]
Fazer comentários em blogs,é uma ótima ideia para divulgar o seu conteúdo ou ideia!- Identifique - se!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...