>
blog de informação e publicidade

sábado, 7 de maio de 2011

Dalai Lama diz que morte de Bin Laden foi justificada

Dalai Lama diz que morte de Bin Laden foi justificada: "O Dalai Lama disse nesta quarta-feira durante uma conferência na Universidade do Sul da Califórnia (USC) que a morte de Osama bin Laden no Paquistão foi uma ação justificada, informa o jornal Los Angeles Times.
Como ser humano, Bin Laden pode ter merecido compaixão e inclusive o perdão por seus atos, explicou o líder espiritual tibetano em resposta a uma pergunta sobre a morte de Osama.
'Perdoar não significa esquecer o que aconteceu. Caso se trate de algo sério e for necessário tomar medidas, deve-se então tomar estas medidas', afirmou.
O Dalai Lama, 75 anos, iniciou nesta quarta uma visita de quatro dias ao sul da Califórnia. A viagem precisou ser adiada depois que o líder espiritual ficou doente durante passagem pelo Japão, o que o obrigou a cancelar aparições em Long Beach e na Universidade da Califórnia, em Los Angeles.
O líder tibetano, que chegou a colocar um boné da equipe de beisebol da USC durante a conferência, falou para cerca de 3 mil estudantes em sua primeira visita aos EUA desde que anunciou, em março, sua intenção de ceder o poder político do Tibete a um líder 'livremente eleito'."

Durante a conferência, chamada "Éticas seculares, valores humanos e sociedade", o Dalai Lama falou sobre assuntos como a consciência dos animais, a força da sociedade multicultural indiana e a natureza da felicidade, segundo o "Los Angeles Times".

O 14º Dalai Lama, Tenzin Gyatso, que vive exilado na Índia desde 1959, receberá hoje um prêmio da Anistia Internacional em Long Beach e discursará na Universidade de Irvine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar comentário[Não respondo anônimos] [I do not answer anonymous ]
Fazer comentários em blogs,é uma ótima ideia para divulgar o seu conteúdo ou ideia!- Identifique - se!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...